Bombardeios deixaram mortos e feridos em diferentes regiões do país enquanto negociações trilaterais com os EUA começam em Genebra
A Rússia lançou uma nova série de ataques contra a Ucrânia na manhã desta terça-feira (17), disseram autoridades locais, horas antes do início das negociações trilaterais com os Estados Unidos em Genebra, destinadas a resolver a guerra no leste europeu.
As forças russas também bombardearam a infraestrutura elétrica ucraniana, matando três trabalhadores do setor energético e deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica e aquecimento, disseram autoridades.
O vice-ministro da Energia da Ucrânia disse que os três trabalhadores foram mortos quando um drone russo atingiu o carro em que estavam perto da usina de Sloviansk, em uma área de fronteira que Moscou quer que Kiev ceda em troca da paz.
Nesta terça-feira, a Moscou ainda lançou um ataque contra a região de Sumy, no norte do país, segundo com Oleh Hryhorov, chefe da administração militar da região.
Seis civis ficaram feridos, e prédios e carros também foram danificados, disse ele. Enquanto isso, pelo menos outras três pessoas ficaram feridas na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, devido aos ataques russos, disseram autoridades locais.
A Ucrânia afirmou nesta terça-feira ter atingido a refinaria de petróleo russa de Ilsky — uma das maiores do sul do país — em um ataque noturno.
"O alvo foi atingido, causando um incêndio nas instalações", disse o Estado-Maior da Ucrânia em um comunicado nesta terça-feira.
As negociações de hoje representam a terceira rodada de conversas para tentar chegar a um acordo de paz que ponha fim a quase quatro anos de guerra.
A Rússia, que iniciou sua invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022, tem realizado ataques frequentes a instalações de energia ucranianas neste inverno, deixando-as sem energia elétrica e aquecimento. (CNN)

Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com