O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para a ocorrência de tempestades e chuvas intensas que devem atingir Porto Velho, Ariquemes e outras regiões de Rondônia até as 23h59 deste sábado (31). O aviso indica condições meteorológicas perigosas e exige atenção redobrada da população.
| foto - meramente ilustrativa |
Rondônia está entre os 16 estados incluídos no alerta, com previsão de volumes elevados de chuva, possibilidade de rajadas de vento e risco de alagamentos pontuais. O Inmet reforça a necessidade de vigilância, especialmente em áreas mais vulneráveis a transtornos causados pelo mau tempo.
Além do território rondoniense, a instabilidade climática também deve atingir grande parte do estado do Amazonas, com exceção de algumas áreas ao norte e ao sul.
Moradores dessas regiões são orientados a acompanhar as atualizações da previsão e adotar medidas preventivas.
Em paralelo, a formação de um ciclone no litoral sudeste do país amplia o cenário de instabilidade em outras regiões.
Estados como São Paulo e Rio de Janeiro podem registrar volumes de chuva elevados, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros em determinados pontos.
O alerta do Inmet abrange ainda os estados do Pará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com