Segundo a PF, as ações foram feitas para proteger áreas e bens da União. Os investigados podem responder por degradação ambiental em área protegida e invasão de terras públicas
A Polícia Federal realizou, nesta semana, a Operação Acesso Difícil para combater a ocupação irregular e crimes ambientais dentro da Terra Indígena Tubarão Latundê, em Chupinguaia (RO). Segundo a PF, as ações foram feitas para proteger áreas e bens da União.
A ação integrada resultou na inutilização de seis acampamentos ilegais e na apreensão de duas motos usadas para entrar de forma irregular na área protegida. Todo o material foi encaminhado para os procedimentos legais e administrativos cabíveis.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). De acordo com a PF, os investigados podem responder por degradação ambiental em área protegida e invasão de terras públicas, entre outros crimes.
Por g1 RO

Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com