Guilherme Ferreira foi morto com um tiro na cabeça após ser confundido por PM
Um vídeo de câmera de segurança obtido pelo site mostra a ação do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, em Parelheiros (SP), que terminou com a morte de Guilherme Dias Santos Ferreira, jovem negro de 26 anos.
Guilherme foi morto com um tiro na cabeça após o PM ter reagido a um assalto em que a vítima não tinha relação com o crime. No primeiro momento do vídeo, é possível ver quando o policial atira contra dos suspeitos que estavam em uma moto.
Outro trecho mostra Guilherme Ferreira e outros dois amigos correndo minutos após os disparos. O tiro que acertou a cabeça do jovem foi disparado em um momento seguinte, não registrado pelas câmeras de segurança.
Veja abaixo:
Segundo informações da SSP, o policial efetuou disparos para dispersar um grupo de suspeitos que estavam em motocicletas e teriam se aproximado dele para realizar um assalto. Em seguida, ainda no local, o agente da Polícia Militar viu Gabriel se aproximando e atirou novamente.
O policial, preso em flagrante após a morte, pagou uma fiança de R$6.500 e foi liberado.
Guilherme Dias Santos Ferreira levava uma bolsa contendo um livro, remédios, itens de higiene e um recipiente de marmita no momento em que sofreu os disparos. Os pertences foram encontrados ao lado de seu corpo. Junto com a bolsa, estava a carteira, o telefone celular e suas chaves.
Fatos como a ausência de arma de fogo, os pertences encontrados com Guilherme, o horário registrado como término da sua jornada de trabalho e a falta de antecedentes criminais confirmam que Guilherme não tinha envolvimento com o crime. Sendo assim, os disparos efetuados por Fabio não se classificam como legítima defesa.
Em contato com a CNN, a defesa do policial disse que, por enquanto, não vai se manifestar e que aguarda o andamento das investigações.
Revolta dos familiares
Familiares demonstraram revolta pelo ocorrido nas redes sociais. Guilherme Dias havia se casado recentemente e foi lembrado por amigos como “um homem íntegro, um excepcional marido, filho e amigo”. O irmão da vítima disse em uma publicação que ele era uma grande referência e que honraria o seu legado.
O velório e sepultamento da vítima foi realizado no último domingo (6). Muitos parentes compartilharam e lamentaram a morte dele nas redes sociais.(cnn Brasil)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com