“Julho Verde” é a campanha nacional de prevenção do câncer de cabeça e pescoço, que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a doença, seus principais fatores de risco e formas de preveni-la.
![]() |
foto - reprodução |
Com foco na importância da campanha e da prevenção, o Hospital de Amor Amazônia realizará, no dia 26 de julho, às 16h, no Skate Parque, uma ação de orientação e conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, que engloba tumores que acometem a cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e glândula tireoide, voltada à população.
A equipe médica e multidisciplinar do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HA Amazônia estará presente para esclarecer dúvidas da população sobre sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de cabeça e pescoço.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para 2025 é que surjam 39.550 novos casos de câncer de cabeça e pescoço no Brasil, incluindo os tumores de cavidade oral, tireoide e laringe. Na região Norte, a previsão é de que aproximadamente 1.420 pessoas sejam diagnosticadas com a doença.
De acordo com o coordenador do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HA Amazônia, Chrystiano Ferreira, a realização de ações como essa é fundamental, pois, quando a doença é diagnosticada em estágio inicial, as chances de cura são elevadas.
“Quando diagnosticado precocemente, o câncer de cabeça e pescoço, que inclui tumores da cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e glândula tireoide, apresenta altos índices de cura. Essas ações de conscientização são essenciais justamente porque ajudam a reduzir o número de diagnósticos tardios, promovendo o conhecimento sobre os fatores de risco e a atenção aos sinais e sintomas”, destaca o médico.
Serviço:
Data: 26 de julho, das 16h às 18h
Local: Skate Parque – Av. Guaporé, 3842-4000, Porto Velho
fonte - ASSESSORIA
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com