Vítima foi identificada como Edmar de Oliveira, de 35 anos. Obras estão paralisadas desde o acidente.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou à Rede Amazônica, nesta sexta-feira (28), que vai investigar os acontecimentos que culminaram no acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra do projeto "Tchau Poeira", em Porto Velho.
| O incidente aconteceu em um ponto de obras do projeto "Tchau Poeira" em Porto Velho |
Edmar de Oliveira, de 35 anos, foi atropelado por uma máquina de rolo compressor em um trecho da Avenida Mamoré, na quinta-feira (27). Ele morava em Ouro Preto do Oeste (RO) e estava em Porto Velho a trabalho.
O MPT diz ter tomado conhecimento do caso durante a manhã e que deve investigar a situação. A obra na Avenida Mamoré foi paralisada após o acidente e permaneceu suspensa durante esta sexta-feira.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento. No vídeo acima é possível ver o trabalhador andando em meio a pista quando a máquina de rolo compressor vai em direção a ele e passa por cima de todo o corpo.
O Governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsáveis pela obra, informaram em nota ao g1 que o acidente pode ter acontecido porque a máquina de rolo compressor possui baixo ruído, o que fez com que Edmar não percebesse a aproximação do maquinário.
Ainda de acordo com a nota, foi prestado todo suporte necessário para a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.
Confira abaixo a íntegra da nota
O Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), esclarece sobre o acidente fatal ocorrido nesta quinta-feira (27) por volta das 14h na capital Porto Velho. De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Mamoré na Zona Leste, onde o servidor Edmar de Oliveira Campos, de 35 anos, lamentavelmente, faleceu devido a um acidente de trabalho. O mesmo desempenhava a função de rastelo, contratado por meio de processo seletivo emergencial.
Devido a máquina (Rolo Compactador) ser moderna, possui baixo ruído o que fez com que o servidor Edmar não percebesse a aproximação do maquinário, vindo a ser atingido.
O Departamento tem dado todo suporte necessário a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.
Tchau Poeira
O programa Tchau Poeira, do Governo de Rondônia, foi lançado oficialmente em 2021. O objetivo da ação é melhorar a infraestrutura dos municípios rondonienses, através da implantação de asfalto urbano e recapeamento das vias.
O programa chegou a Porto Velho já no fim do último ano, com a promessa de alcançar 70 quilômetros, nas zonas Leste e Sul da cidade. Na Avenida Mamoré, o serviço de recapeamento será feito por todo o trajeto entre a Avenida Calama e BR-364. (G1RO)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaonewsagora22@gmail.com